sexta-feira, 16 de março de 2012

Alípio – este é o nome do cavalo que foi furtado da APAE de Batatais - SP


Um cavalo utilizado em tratamentos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batatais, O instrutor percebeu a ausência do cavalo durante a manhã, quando preparava os animais para o treinamento. Os ladrões teriam cortado fios de arame farpado da cerca e invadiram o local para possivelmente praticar furtos. Possivelmente são as mesmas pessoas que a pouco tempo praticaram um furto foi muito semelhante. “Ele é um animal dócil e isso pode ter facilitado”.


Alípio; como  era chamado cavalo de 12 anos, era usado há seis anos no tratamento de equoterapia feito pela Apae de Batatais. Essa foi a segunda vez que ele foi furtado. Na primeira, em dezembro do ano passado, o Alípio foi devolvido 2 (dois) dias depois.


O instrutor explicou que os cavalos são utilizados em esquema de rodízio para que possam descansar. Pelo menos 30 pacientes entre crianças, adultos e idosos terão os tratamentos prejudicados com a ausência do animal. Além disso, tem a relação afetiva dos pacientes que ficam emocionalmente abalados. Ele tem 12 anos e é um dos mais queridos.
O cavalo furtado na madruga do dia 15 (quinze) da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batatais foi atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira (16) perto do km 345 da rodovia Cândido Portinari, em Brodowski.

O instrutor  foi ao local e reconheceu o animal. Nós estávamos chegando e vimos um caminhão de boiadeiro, mas já tinha um guincho com o cavalo morto. De acordo com ele, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos e o veículo não teve grandes danos.

1 comentários:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Com certeza, o ladrão ao ver a repercussão que seu ato deu, soltou o animal, coitado, que veio a ser atropelado.

Postar um comentário