quarta-feira, 18 de julho de 2012

Disputar ou não disputar a Copa Federação Paulista?

Apesar da pergunta ser um pouco tardia, pois já sabemos que o Batatais não disputará a Copa Federação Paulista neste ano de 2012, importante é analisar os prós e contras dessa competição, do ponto de vista fantasmino, e verificar a viabilidade em disputá-la.

Como torcedor apaixonado, não pensaria duas vezes em concordar com a disputa do referido campeonato, uma vez que o torcedor teria no segundo semestre do ano, a oportunidade de acompanhar o Batatais, visto que a A3 limita-se somente aos primeiros meses do ano e, após, alguns clubes sofrem com um inverno rigoroso longe dos gramados.

Mas simplesmente participar por participar é algo que não pode ser aceito. Como vimos nas edições anteriores da Copa Federação Paulista, o Batatais entrou somente para fazer número, com péssimas atuações que não chegaram a empolgar, pelo contrário, trazendo até um certo temor no torcedor, para a disputa posterior do Campeonato Paulista.

Tanto que nesse ano de 2012, foi uma grande surpresa para nós a competitividade do time na A3, após uma pífia participação na Copa Paulista de 2011.

Ademais, analisando à fundo a Copa Federação Paulista, ela só perde para o Campeonato Paulista em termos de tradição, pois trata-se de um certame que conta com várias equipes tradicionais, de grande duração, além de mesclar fase de grupos com mata-mata e, ao final, o vencedor ganha a vaga na Copa do Brasil subsequente.

Se for para disputar a Copa Federação Paulista, então que seja para fazer bonito! Simplesmente entrar por entrar e jogar para "ver no que dá", como foi em anos anteriores, é inaceitável! Este ano a diretoria fantasmina entendeu por bem não participar, tendo em vista a escassez monetária, problema que assola a grande parte dos clubes do interior, para que, em 2013, a "casa esteja arrumada" para a disputa do Paulista, objetivando o acesso para a A2!

Até lá, ficamos com a boa impressão do time da A3 deste ano, que, apesar de não ter conseguido o acesso,  chegou a lutar por ele, algo que não fez em outras edições da A3, onde a luta era para não cair!

0 comentários:

Postar um comentário