sexta-feira, 13 de julho de 2012

Catadores de Recicláveis Mantem a Cidade Limpa

A moda pegou. Difícil a cidade que não se vê um quadro de homens e mulheres recolhendo material reciclável. Eles são os heróis anônimos que defendem no dia-a-dia seus salários oriundos do material que colocamos no lixo. Todos os dias estão pela cidade fazendo a limpeza juntos com os caminhões de lixo.
Juntos é maneira de dizer. Porque eles saem com seus carrinhos limpando a cidade pegando aqui e ali, os volumes de de todos os tipos de materiais descartáveis. A exaustão da tarefa também lhes proporciona uma boa noite de sono.
Muitos carregam suas marmitas somente com arroz e feijão, contendo batata, ora tomate. Por educação ainda encontram nos bairros, pessoas cristãs que lhes servem um copo d’agua ou café, acompanhados com pedaços de pão ou bolo.
Este registro é pouco. Quem sabe um dia nossos governantes os olhem com melhor consideração, amparando-os com leis e justos decretos.

2 comentários:

Ari Fernandes disse...

Justa palavras meu amigo! Estes homens, mulheres e jovens que vemos todos os dias recolhendo materiais que a população descarta, realmente são heróis, pois além de ajudar na conservação da natureza, ajudam a prefeitura na coleta diária, e ainda tiram o sustento para suas famílias. Você tem razão no que se refere aos governantes, realmente precisam valorizar e ajudar estas pessoas que lidam com a coleta seletiva.

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Pois é Ary, precisam ser mais valorizados.

Postar um comentário