sábado, 12 de maio de 2012

ALUNO INFRATOR PODERÁ SOFRER PUNIÇÃO



Foi aprovada no dia 28.04, uma proposta da Comissão de Seguridade Social e Família, que visa punição ao aluno que desrespeitar professores e violar regras éticas da instituição de ensino.
O projeto da deputada Cida Borghetti (PP-PR), muda o Estatuto da Criança e do Adolescente, prevendo suspensão do aluno infrator e, se houver reincidência, será encaminhado ao judiciário competente.
"Professores com medo de sofrer violência ou represálias verbais e físicas, principalmente por parte de alunos, somado à falta de punição administrativa e/ou judicial dos estudantes indisciplinados ou violentos, somente corroboram a existência de sérios problemas educacionais", afirmou o deputado Mandetta (DEM-MS).
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada ainda pelas comissões de Educaçã e Cultura, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mesmo tímida, a proposta determina deveres e não só direitos ao estudante como acontece atualmente. Diferente dos anos 60 quando os pais cobravam dos filhos empenho nas aulas, e nos últimos anos brigam com os professores (como mostra a foto), repassando às escolas que já os alfabetiza, também a educação que deve vir do berço.
Desde os anos 490 a.C., o filósofo Pitágoras já dizia: "Eduquem as crianças e não será necessário punir os homens".
Sem dúvida este deve ser o anseio de todos os brasileiros, que não passa sequer uma semana sem saber que em determinada escola houve brigas de alunos ou ataques a professores por cobrar-lhes atenção às aulas.

0 comentários:

Postar um comentário