sábado, 12 de maio de 2012

PM da dicas para evitar crime "saidinha de banco"

Foi-se o tempo que morar em cidades do interior era sinônimo de tranquilidade. Tempo que podia-se atravessar as cidades caminhando altas horas da noite que dificilmente seria incomodado, tempo que quando se aposentavam moradores da cidade grande fincavam moradia nas cidades menores em busca do sossego que ofereciam.
Nos últimos anos não se pode mais contar com esse sossego que cidades menores ofereciam. Até nos semáforos das ruas com maior movimento tornou-se perigoso para motoristas, que dirá passeios a pé!
Roubo a bancos e à casa lotérica Batatais já foi palco. Ainda não houve roubo a caixas eletrônicos através de explosão como aconteceram em cidades vizinhas como Patrocínio Paulista, Guatapará e Pedregulho, mas a modalidade conhecida como saidinha de banco já foi registrada em nossa cidade.
A vítima deste roubo foi um homem que teve R$ 6 mil roubados no dia 26 de abril, que após sacar a quantia numa agência do centro, foi seguido por dois bandidos que o tomaram de assalto ao chegar em seu estabelecimento, uma oficina localizada no bairros Riachuelo.
 
Polícia Militar dá dicas de como evitar o crime saidinha de banco
1º - Evite sacar grandes quantias em dinheiro. Prefira usar as opções como transferências bancárias (DOC e TED) e pagamentos eletrônicos.
2º - Caso seja realmente necessário sacar, escolha agências em locais movimentados, dentro de shoppings ou supermercados.
3º - Evite retirar dinheiro em dias de pagamento (5,10 ou 20 de cada mês).
4º - Evite criar uma rotina. Não frequente a agência bancária sempre nos mesmos horários.
5º - Antes de sacar, observe o ambiente. Se avistar alguem suspeito nos arredores ou dentro da agência, desista e avise a Polícia Militar através do 190.
6º - Caso seja surpreendido pelo criminoso, não reaja. Entregue o dinheiro, entre em contato com a PM e dirija-se à delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência.

0 comentários:

Postar um comentário