quinta-feira, 4 de abril de 2013

LEI SECA X BOM SENSO

Publico essa matéria aqui no Batatais News, devido a repercussão que teve uando publiquei no Jornal "A Notícia", por alguns leitores, que levaram e debateram o assunto no Facebook.
Como era esperado, houve quem a defendeu mas a maioria criticou. Como disse que era o que eu esperava abordando assunto tão sério em todos os tempos, para que todos nós repensemos. Leia e deixe sua opinião nos  comentários, mas somente sobre os dois casos que a matéria aborda.

Você leitor, está na sua casa degustando tira-gostos, tomando uma cervejinha e trocando idéia com o velho e irmãos. Aí, como somos humanos, cai ou eleva-se a pressão de alguém ali presente.
Alguém terá que levá-lo à UPA, ao Pronto-Socorro distante uns dez quarteirões dali. Nesse trajeto há uma blitz e o policial nota que você exala odor etílico e manda que faça o teste do bafômetro.
Outra Situação...
Você vai a um aniversário onde toma cervejas e na volta para casa passa por uma blitz. Após a abordagem, sentindo odor de álcool pedem teste do bafômetro.
Pois bem, é aí, em ambos os casos que entra o bom senso do policial, que ouvindo sua explicação e ter presenciado que respeitava os sinais de trânsito e dirigia na velocidade compatível, fica a pergunta: Você merece ser multado?
Os policiais sensatos que são maioria, lhe passarão sermão, dirão que deveria multá-lo mas vão liberá-lo só desta vez, e mandarão que vá direto para casa.
Haverá casos também do policial que dirá: que lei é lei e que está cumprindo obrigação e por isso vai multá-lo. Sem falar daquele que de saco cheio pelo baixo salário, que por estar trabalhando enquanto você estava se divertindo, nem pensa, e já faz a multa.
O bom senso sempre fará a grande diferença.

2 comentários:

Anônimo disse...

Viajo muito, e por conta disso, já ví muitos acidentes, e é evidente que dirigir depois de beber; mesmo que seja pouco, tira a concentração e induz o(a) motorista a enfrentar o perigo, e assim causar graves acidentes.
Mas a falta de bom senso, o abuso e excesso de confiança, ainda são os maiores causadores de acidentes nas estradas. Dirigir sem bebida e com altas doses de bom senso; esse é o caminho. Marcos Pantoja.

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Na época desta matéria, citei, a Upa está a 10 quarteirões, não estava numa rodovia e o caso do familiar adoentado acabou, digamos extremo.

Postar um comentário