sábado, 16 de junho de 2012

Querem Liberar o Cigarro do Capeta

A erva maconha, a conhecida cannabis sativa do popular baseado, poderá ter seu consumo liberado, desde que o usuário quando flagrado esteja portando certa quantidade ainda a ser estipulada, não irá preso. É isso que uma Comissão de Juristas que discute o Novo Código Penal está pretendendo tornar lei.
A descriminalização da maconha que é motivo de palestras de representantes e ex-presidentes da América Central, inclusive do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, não é vista com bons olhos pela maioria da população mundial, principalmente com a tese que defendem, de liberar porque todas as medidas tomadas até o momento para conter o tráfico falharam.
Ora bolas... se mesmo sendo crime o número de viciados aumenta, que dirá se liberá-la, ainda mais que é sabido que a maconha é a porta de entrada para as demais e mais pesadas. 
É de se pensar então, dizem os contrários à liberação: Liberem os assaltos, roubos pois é difícil combatê-los.

1 comentários:

Cassio disse...

Só existe trafico porque existe usuário...
Só existe roubo de automóveis porque existe receptador que lucra com a venda de peças usadas.
Acho que se deve punir o usuário da mesma forma, em sua maioria são pessoas que buscam usar drogas com suas próprias pernas, sabendo de todos os riscos, desta forma cana neles.

Postar um comentário