quinta-feira, 24 de maio de 2012

Banco do Brasil mostra força e baixa juros novamente.

BRASÍLIA [ ABN NEWS ] — O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (9), novas medidas para ampliar o crédito às micro e pequenas empresas no contexto do Programa BOMPRATODOS. O conjunto de ações contempla novas reduções de taxas juros, concessão de carência para pagamento de parcelas de empréstimos e taxas especiais para as empresas que anteciparem suas vendas do Dia das Mães.

No cheque especial para as empresas, o BB implementou uma das reduções de juros mais significativas desde o lançamento do BOMPRATODOS: a taxa passou de 9,13% ao mês para a taxa única de 3,94% ao mês, redução de 56,8%. Os novos juros são para todos os clientes que aderirem à Assessoria Financeira Pessoa Jurídica, serviço que consiste no monitoramento da utilização do cheque especial e do cartão de crédito empresarial, por meio do envio de mensagens eletrônicas diretamente ao cliente sempre que houver uso continuado dessas operações. O objetivo é indicar à empresa as melhores alternativas para o uso consciente do crédito.

O BB também reduziu juros de duas linhas de capital de giro. A taxa mínima da modalidade BNDES Capital de Giro Progeren passou de 0,96% ao mês para 0,89% ao mês. Já na linha BB Capital de Giro Mix Pasep, a taxa mínima passou de TR (Taxa Referencial) mais 2,14% ao mês para TR mais 0,99% ao mês (taxa equivalente de 1,01% ao mês), representando redução de mais de 53% na taxa.

Além das novas reduções, o Banco do Brasil adotou outras medidas para ampliar e facilitar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito.

Durante o mês de maio, as empresas contarão com uma promoção para antecipar os valores das vendas do Dia das Mães, com taxas especiais. Os recebíveis (cheques pré-datados, duplicatas ou cartões de crédito) poderão ser convertidos em capital de giro com juros a partir de 1% ao mês, ante uma taxa média de 1,3% ao mês. Com isso, os empresários poderão obter recursos para pagar fornecedores, compromissos e repor seus estoques.

Já os clientes com operações nas duas principais linhas de capital de giro do BB contarão com carência no pagamento de até três parcelas nas novas liberações de crédito. O objetivo é conceder folga financeira às empresas, aliviando as necessidades de giro.

Prazo maior - Outra medida implementada pelo BB foi prorrogar, até o final de junho, as condições especiais de taxa e prazo para os clientes que contratarem empréstimos para liquidar suas operações em outras instituições financeiras. Neste período, os empresários podem beneficiar-se de taxas a partir de 0,89% ao mês e prazo de pagamento de até 60 meses, contando inclusive com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela da operação. Somente nesta modalidade, já foram realizados negócios da ordem de R$ 391,5 milhões, desde o início do BOMPRATODOS.

Para o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Fernandes Dias, o novo conjunto de medidas é mais uma demonstração do apoio do BB às micro e pequenas empresas. “Estamos confiantes que mais clientes serão beneficiados com o BOMPRATODOS, ampliando seus negócios com o BB. Além disso, as micro e pequenas empresas que se tornarem clientes do BB contarão com todos os benefícios do BOMPRATODOS e ainda terão isenção de diversas tarifas por seis meses”, disse Osmar Dias.

0 comentários:

Postar um comentário