sábado, 28 de abril de 2012

AGORA FAZER TROTES DARÁ MULTA


A partir de julho, uma multa de R$ 1.200 reais será aplicada a quem passar trotes pelos telefones 190 da Polícia Militar e 193 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
A lei aprovada na última semana visa acabar ou diminuir os trotes, tornando esse ato de vandalismo um crime. Haja vista que das milhares de chamadas de emergências recebidas diariamente a maioria são trotes, que deslocam esses profissionais de algum atendimento em que a população realmente necessite.
Com a multa de R$ 1.200 reais e a cobrança chegando diretamente na conta do proprietário do telefone, o responsável no caso pais, terão que pagar sem contestar, além de obrigados a se ater mais as ações dos filhos, já que 70% dos trotes são feitos por crianças.
O valor arrecadado com as multas será revertido para modernizar e ampliar as centrais de atendimentos destas corporações.
Esta lei que poderia já existir desde 2009 quando sua autora a deputada Rita Passos (PSD) a apresentou, foi vetada pelo então governador na época José Serra, que agora a Assembléia Legislativa derrubou o veto e o atual governador a sancionou.
Em tempo: Os trotes feitos por orelhões serão difíceis de serem identificados. Só conseguiriam se implantassem nestes aparelhos formas de identificar antecipadamente o usuário.

1 comentários:

Ariovaldo Fernandes disse...

O povo precisa se conscientizar de que o trote atrapalha o trabalho da polícia, das ambulâncias e dos Bombeiros. É tão grave que por conta de um trote, uma ambulância não chegará a tempo de socorrer um acidentado.

Postar um comentário