sábado, 7 de abril de 2012

Os Shows da 38ª Festa do Leite/2012 de Batatais

Faltando ainda mais de 3 meses para a 38ª Festa do Leite que acontece do dia 07 a 15 de julho, e já faz parte das rodas de conversa em botequins, facebook, e churrascos.
Rola desde a marca da cerveja que será vendida, refrigerantes, e claro, quais artistas se apresentarão. No quesito artistas os gostos são diversos e distintos levando em conta a idade dos amantes da festa do leite.
Os churrasqueiros tem tendência ao sertanejo e pagode. Os do facebook é eclético com preferência que vai de Justin Bieber, Lulu Santos, Fernando e Sorocaba, Michel Telô, Capital Inicial, Skank, Jorge e Matheus, Exaltasamba, Thiaguingo (ái!), Gusttavo Lima, Jorge Benjor e, porque não incluir aí um Zeca Baleiro, Seu Jorge ou a Banda Barra da Saia afinadíssima que sabe tudo de ritmos, com seu Roça n' Roll das três belas Adriana Sanches no acordeon, vóz e teclado; Adriana Farias vóz, guitarra e violão e Júlia Lage no vocal e contrabaixo. As meninas da Barra da Saia são o show.
Há quem pede artistas godspell: Régis Danese, Aline Barros, André Valadão e tem quem gostaria de ver os Padres Marcelo, Fábio e Reginaldo.
A cerveja que será vendida e o preço, a pergunta que sempre fazem: Será cerveja com gosto de braquiária ou sabor urina de égua?
Os cervejeiros não perdoam essa espécie de 'ditadura do sabor' que não assume que é ruim e são vendidas a preços que não valem, encarecidas como fossem de ponta.
O valor do ingresso e quantos dias serão grátis entra na pauta de todos. Devo incluir também aqui, na praça de alimentação a falta que faz a Barraca do Zeca Diabo que a chapa com pernil-linguiça calabresa e espátula é uma e, a de carne bovina é outra.
Vi reclamação que os lanches de pernil ou carne bovina acabam ficando com o sabor misturado, pois muitas barracas usam a chapa e espátula para ambos os lanches.
"Só vou nos dias que forem de graça", dizem muitos, que levarão os filhos e vão gastar com lanches e brinquedos no parquinho. Ah... brinquedo dos parquinhos entra na lista no quesito segurança, principalmente depois do caso da menina que morreu no Hopi Hari em São Paulo, numa cadeira que estava inutilizada, quebrada há anos mas que naquele dia a utilizaram com a adolescente. Palmas para esta preocupação que serve de alerta para as autoridades em geral.
Os estacionamentos são meio caros mas o que fazer? Deixar nas ruas e correr o risco de ter o veículo arrombado, roubado? Pedem mais policiamento ostensivo nas ruas próximas ao recinto "Antônio Carlos Prado Baptista" onde se realiza a festa, e na cidade toda porque muitos não tem veículo e vão a pé e nestes tempos que a violência grassa, correm risco sério.
Veja abaixo alguns dos shows com artistas, além do tradicional que movimenta a festa como a: Prova Hípica, Rodeio, torneios leiteiros, Concurso de Cães, Leilão, Team Penning, exposição da Raça Simental, Exposição de Pequenos Animais, Palestras, Cursos, Exposição do Comércio e Indústria de Batatais, Exposição dos Artistas Plásticos e Artesãos, Parque de Diversões, Exposição de Cavalo Mangalarga Marchador.

Confira os shows já anunciados para a grade da 38ª Festa do Leite de Batatais:
Dia 7: João Bosco e Vinícius;
Dia 8: Guilherme e Santiago (entrada gratuita);
Dia 9: atração ainda não definida (entrada gratuita);
Dia 10: Eduardo Costa (entrada gratuita);
Dia 11: Papati Patata e mais uma atração ainda não confirmada; (entrada gratuita);
Dia 12: Kleo Dibah e Rafael;
Dia 13: atração ainda não definida;
Dia 14: Munhoz e Mariano;
Dia 15: Fernando e Sorocaba (entrada gratuita).

Há 120 dias para a festa do leite e o povão já falando dela, e depois dizem que a situação econômica do brasileiro não melhorou. E você, diz aí o que pensa ou queria na Festa do Leite?

15 comentários:

Batatais Notícias disse...

Na minha juventude, quando ainda morava na fazenda,
Tião Careiro, Trio Parada Dura, Gilberto e Gilmar, Irmãs Freitas, era nosso chodó. Tenho saudades desse tempos. Na festa do leite, gostaria de ver Maic e lian cantando Tião Carreiro.

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Agora a cada dia surgem duplas que faz um sucesso e logo some. Quando era moleque e morava em fazendas acordei muitas vezes nas madrugadas ao som do Santo Reis. Vi muito Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo, Tonico e Tinoco nos circos. Geralmente eles encenavam peças, muitas religiosas.

Anônimo disse...

o rebelde tem que vir !!!

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Quem? Será que só eu não conhece ou alguém mais aí não sabe quem é o Rebelde acitado acima?

gabriela disse...

o gusttavo lima é uma das melhores atraçoes que já vrio em batatais,tras ele na 38 festa do leite.

Anônimo disse...

podia vim um grupo de pagode, tipo sorriso marotto, pixote ou belo...

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Verdade Gabriela, o Gustavo agradaria todo tipo de público. Acho que a agenda dele nem tem mais dias livres.

Pedro ^^) disse...

Nossa, essa festa vai estar ótima nesse ano de 2012.
Mas eu queria que " João Lucas e Marcelo " vinha na festa, além de estarem começando agora sua carreira eles iriam arrebentar na festa ... ( Eu quero tchu eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha tchu tcha ... (8) Essa musica é a melhor ..;
OBS: Bom meu comentário é esse, mais os cantores de vão vir são ótimos também.

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Grande pedida Pedro, com certeza o recinto ficaria pequeno para abrigar fãs da dupla que certamente aumentou depois desse sucesso.

Anônimo disse...

vai vim o Patati Patata ?

Anônimo disse...

vai vim o Patati Patata ?

Anônimo disse...

vai vim o Patati Patata

Unknown disse...

sera muito bom a festa mais quanto sera a entrada

Anônimo disse...

Quanto será que os Organizadores estão levando para trazerem de novo essa porcaria de cerveja...???Todos os anos o povo..pergunta...quando eh que vão tomar o tipo de cervejas q gostam...acordem...politicos...vcs estão perdendo já faz tempo...o povo não eh mais idiota...,Que tristeza....

Anônimo disse...

gotaria de ver uma dupla aqui de batatais, muito boa mesmo Fabio e Danilo, eles cantam muito e podiam vir como prata da casa.

Postar um comentário