domingo, 2 de maio de 2010

Flagrante de Abandono

Mais um flagrante de Bira FotoReporter, que mostra nesta foto, como esta o lago da fonte luminosa que fica na frente da Igreja Matriz de Batatais. O local que tem por obrigação estar sempre limpo, está sujo e mal conservado, cheio de lodo sobre a água e sujeira no fundo. Ao que parece, não recebe manutenção há muito tempo.

A foto mostra que o Lago da fonte luminosa se transformou em um ambiente perfeito para o mosquito transmissor da dengue. Inconformado com este descaso e com o perigo que a Dengue representa; Bira questiona a Vigilância Sanitária, para que tome as providências, determinado a limpeza periódica do local, que além de necessária, o local faz parte de uma praça que já ostentou o título de “O mais belo jardim”.

O foto repórter cita ainda o abandono em que se encontra a praça da Igreja Matriz de Batatais, e a história que ela tem; como exemplo, fala dos bancos que estão sendo descaracterizados com pinturas que cobrem o nome do seu doador, para em cima, pintar uma propaganda; pergunta: Onde está o Conselho do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de nossa cidade?

1 comentários:

Joilson disse...

A muito tempo atrás, essa fonte "era linda" !! !
. .hoje, está abandonada "e feia" ! !!

Assim como a casa da cultura, que ainda hoje é de interesse dos turistas que visitam as obras de Portinari na igreja matriz. ...

...um verdadeiro descaso, nem parece uma cidade "TURISTICA"

Postar um comentário