domingo, 25 de março de 2012

Universitários Protestam Contra o Transporte


Na última quarta-feira 21, grande número de universitários batataenses dos mais de 370 que diariamente viajam para Franca onde cursam faculdades daquela cidade, se deslocaram até o Plantão da Polícia Civil para protestar contra a Empresa Cidade Jardim pelo péssimo transporte que oferece.
A reclamação dos estudantes vai desde a sujeira dos bancos (são usados também para o transporte de trabalhadores rurais), até o mau estado mecânico dos veículos, motivo de sistematicamente quebrarem durante as viagens e o consequente atraso dos alunos às aulas, quando não perdem todas.
A reclamação dos estudantes contra a Cidade Jardim (vencedora da licitação para transportes da linha) é antiga, mas segundo eles os responsáveis pela empresa sempre fizeram cara de muxoxo, diferente de quando vão receber os valores dos seus serviços, que se mostram todos prestativos.
Sem falar na perda de aulas constante, o que é inadimissível, fato que nossas autoridades precisam ficar de olho, afinal, entre os muitos problemas que enfrentam há os com pneus . É normal que eles furem vez ou outra mesmo estando em condições de uso, e limpador de para-brisas também, mas devido o péssimo estado destes componentes - reclamam os alunos - darem problemas tornou-se rotina.
A parte mecânica dos ônibus também causa temor nos estudantes e preocupação nos seus pais,  que pode ter como resultado acidentes fatais. Atenção autoridades, não vamos esperar que isso aconteça para tomar medidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

É assutador pensar que um ônibus com cerca de 40 passageiros possa trafegar sem ofercer segurança.
Fica uma pergunta: "Quem contrata o transporte"?

Anônimo disse...

É assutador pensar que um ônibus com cerca de 40 passageiros possa trafegar sem ofercer segurança. Ficam perguntas: "Quem contrata o transporte"? "Porquê a fiscalização é omissa"?
Marcos Pantoja

Anônimo disse...

Infelizmente as autoridades de Batatais, fecham os olhos pra mais este problema, tenho filhos que viajam para cidade de Franca e o problema é bem antigo, inclusive motorista alcoolizado, e onibus com excesso de alunos. Quando irão tomar providências? acreedito que somente quando houver um acidente grave, as "autoridades" tomarão alguma atitude!!!

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Pois é, os estudantes devem continuar a fazer protesto, inclusive levar o maior número deles inclusive com os pais. Ir na Câmara e intimar, essa é a palavra, vereadores por suas causas.
Esperemos que tomem providências Marcos, antes que acidetes sérios aconteçam.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs..ontem foi o escapamento de um onibus da ciudad jardim..

Postar um comentário