terça-feira, 26 de outubro de 2010

Preços da soja animam produtores.

Preço da soja estimula produtores, e plantio avança nas principais regiões produtoras

Com o fim de semana chuvoso nas principais regiões produtoras do País o plantio da soja ganhou força, de acordo com estimativas, aproximadamente 17% das áreas a serem plantadas com soja no Brasil já foram semeadas, em Goiás, esta porcentagem é de aproximademente 15% , no ano passado no Estado, neste mesmo período esta porcentagem chegava a 27%. O preço do grão segue também uma vertical de alta, principalmente no que diz respeito na comercialização da safra 2010/2011, onde que valores de R$ 40/sc já foram registrados.



Os preços no mercado interno ganham força a medida qua a cotação da soja na bolsa de mercadorias de Chicago (CBOT, sigla em inglês) ganha espaço, somando se a isso, o dólar volta a se valorizar no mercado interno, o qua dá mais suporte as cotações. As principais perspectivas são de que esta alta se mantenha até a realização de lucros em Chicago, os quaisl devem ocorrer, de acordo com analistas de Chicago, no fim do mês, ou até um queda mais brusca do dólar, o que dificilmente deve acontecer. Sendo assim, é de grande importância o acompanhamento do mercado, principalmente em Chicago.


Nessa segunda-feira (25-10) a bolsa de mercadorias de Chicago (CBOT, sigla em inglês), fechou o dia com forte ganhos, a fraqueza do dólar e as exportações de soja dos EUA continuam dando suporte ao mercado. Assim, como o atraso no plantio na América do Sul e suas possíveis perdas devido o fenomeno La Niña.


As inspeções de exportação norte-americana de soja chegaram a 68,344 milhões de bushels na última semana, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções haviam atingido 64,865 milhões de bushels. No ano passado, em igual período, o total foi de 52,218 milhões de bushels. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1º de setembro, as inspeções estão em 251,742 milhões de bushels, contra 158,672 milhões de bushels no acumulado do ano-safra anterior.

Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentários:

Postar um comentário