quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O BFC - Batatais Futebol Clube busca contratação de novo Técnico


Batatais, SP, 22 (AFI) - Visando o Campeonato Paulista da Série A3 de 2013, e para tentar se redimir de uma desclassificação precoce na última edição da competição, a diretoria do Batatais, está de olho em um velho conhecido para comandar o time no ano que vem.


E o nome mais cotado para dirigir o time é a do experiente treinador Lelo (foto), que tem passagens vitoriosas por outros times do interior paulista, como Penapolense, Francana, XV de Piracicaba, tendo seu último trabalho realizado na Inter de Limeira.

Uma das conquistas mais importantes e recentes do treinador, foi quando ele ainda comandava o Santacruzense, em 2010, quando conseguiu o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista daquele ano.

Lelo é um sonho antigo do clube da região de Ribeirão Preto. O que anima a diretoria e a torcida do Batatais, é a contratação muito bem encaminhada com o técnico de 42 anos, e que tem em seu histórico formações de diversos atletas renomados, entre eles os laterais Gustavo Nery e Coelho, além dos atacantes Ewerthon e Camanducaia.

"Graças a Deus tenho ótimas conquistas na minha vida. Mas não podemos nos acomodar. É preciso sempre buscar o próximo objetivo", afirmou o comandante.

Além do treinador, que teve passagem pelo clube, outro que pode retornar para reforço o elenco do Batatais é o atacante Jacaré. O atleta tem o respaldo da diretoria para o retorno, e é um dos nomes fortes para o ataque do time do interior no ano que vem. Jacaré vem de uma fase ruim no Osasco, onde fez apenas um gol.

domingo, 14 de outubro de 2012

Projeto do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), acaba com remuneração de vereadores em 90% dos municípios do país


O fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes é o objetivo de proposta de emenda à Constituição (PEC) em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). De autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), o texto foi subscrito por outros 30 parlamentares. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a proposição deverá atingir cerca de 90% das câmaras municipais do país.

Além disso, a PEC limita o total da despesa das câmaras de vereadores dessas cidades a no máximo 3,5% da arrecadação municipal.

“Estamos seguros de que sua adoção causará impactos positivos consideráveis, tendo em vista que 89,41% dos municípios brasileiros possuem até 50 mil habitantes. Dessa forma, pouco mais de 600 municípios brasileiros continuarão a remunerar seus vereadores”, argumenta o senador.

Com essa medida, acredita ele, os vereadores passarão a assumir o cargo eletivo “em razão de sua condição cívica, de sua honorabilidade ou de sua capacidade profissional”. Portanto, para o senador, serão selecionados candidatos comprometidos com a ética, o interesse público e o desenvolvimento local.

O senador avalia que a proposta, se aprovada, trará um impacto positivo para os cofres públicos dos pequenos municípios. Ele lembra que o número de vereadores no país pode superar a marca de 59 mil nas eleições de 2012. Quase sete mil a mais do que o número de eleitos para as câmaras municipais em 2008, o que representa, conforme assinala Cyro Miranda, “um aumento significativo nos gastos públicos municipais”.

Na justificativa da PEC, o senador também lembra que a própria Constituição Federal permite aos vereadores ocupantes de cargo público acumular outras funções no caso de compatibilidade de horários. Cyro Miranda ressalta ainda que, na maioria dos municípios, os vereadores reúnem-se duas ou três vezes por mês, o que viabiliza a manutenção de outras atividades profissionais por parte desses parlamentares.

A proposta, que tramita no Senado como PEC 35/12, aguarda a designação de relator na CCJ e, se aprovada pela comissão, segue para análise do Plenário.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

sábado, 13 de outubro de 2012

A compra de empresas Brasileiras por Grupos Estrangeiras e Fundos de Private Equity.

Rio de Janeiro - A compra da Amil pela americana UnitedHealth, por quase R$ 10 bilhões, anunciada na semana passada, coroou um ano recorde em aquisições de empresas brasileiras por grupos estrangeiros ou fundos de private equity também internacionais. Segundo levantamento da PwC, empresa de auditoria e consultoria, o número de aquisições de participação majoritária ou minoritária em empresas nacionais por estrangeiros dobrou desde 2006, passando de 106 para 209, até agosto.

Este ano, alguns nomes muito conhecidos do público brasileiros foram vendidos para empresas ou fundos de private equity estrangeiros: a fabricante de cachaça Ypióca, a rede de churrascarias Fogo de Chão, a rede de lojas de móveis Tok&Stok, a empresa de alimentos Yoki e a rede de lojas de brinquedos PBKids, entre outros.

Consumo
O que caracteriza essa onda de compras por estrangeiros é que ela está muito voltada para o segmento de bens de consumo, o comércio e os serviços, que são a parcela da economia brasileira mais aquecida. "Os investimentos estão indo onde há crescimento", diz Patrice Etlin, sócio para a América Latina da Advent International, empresa global de private equity com sede nos Estados Unidos.

Para Alexandre Pierantoni, sócio da PwC, responsável por fusões e aquisições no Brasil, "esse movimento de aquisições está associado ao consumo da nova classe média". "O Brasil tem um mercado demandante, com carência estrutural de serviços, principalmente aqueles oferecidos pelo governo, como educação e saúde", afirma. Ele aponta alguns dos principais segmentos de interesse dos estrangeiros: indústrias de alimentos, de bebidas, cosméticos, higiene e limpeza e serviços de saúde e educação.

O setor de infraestrutura também é visto pelos especialistas como alvo preferencial do capital internacional. Mas incertezas e constantes mudanças regulatórias estão travando algumas operações. "Há uma preocupação dos investidores com a incerteza sobre a mudança de regras e o grau de intervenção do governo nas concessões", diz Etlin. Já a área de bens de consumo, na qual a interferência do governo é menor, está mais desimpedida.

Tendência
Para Luiz Aubert, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), "a venda de empresas brasileiras para estrangeiros faz parte de uma tendência crescente de desnacionalização da economia brasileira". Ele acha que, nesse processo, há perda em termos de tecnologia para o País.

A aquisição da Ypióca, anunciada em maio pela Diageo, maior destilaria do mundo (dona do uísque Johnny Walker e da vodca Smirnoff) é um exemplo. O negócio foi fechado por R$ 940 milhões e aconteceu após um ano de negociações entre a empresa britânica e a família Telles, dona da cachaçaria. Já a rede de lojas de móveis Tok Stok foi adquirida pelo grupo americano Carlyle.
Fonte: Jornal O Estadão

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SUGESTÃO DO LEITOR CARLOS

A sugestão é do leitor que só se identificou como Carlos, que se diz cansado de ouvir de repórteres a palavra ‘Câmera’ dos Deputados e não Câmara.
Para facilitar o linguajar, como muitos só recebem e "passeiam" naquela casa de leis, ele propõe que mudem o nome.
Veja algumas sugestões e pense leitor, qual destas cairia melhor:
- Esconderijo dos Deputados,
- Pocilga dos Deputados,
- Cabaré dos Deputados,
- Covil dos Deputados ou
- Latrina dos Deputados.
No email, o Carlos diz não relacionar os nomes a nada, mas só porque apenas um destes seria mais fácil de dizer. Então tá, tá  Carlos!?
Não devemos generalizar, pois, a maioria dos parlamentares ainda são pessoas de bem.

SE ELEGEU E... MORREU

O que era para ser momento de alegria para um candidato a vereador da cidade de Riachão das Neves (BA), nesta eleição de 2012 tornou-se motivo de tristeza para sua família e eleitores que o elegeram.
Domingos Gomes da Rocha, 42 anos, candidato pelo PC do B, morreu enquanto festejava a vitória.
A causa da morte antes mesmo de chegar ao hospital, foi infarto fulminante.
Após ir votar, ao lado do rádio Domingos ouvia a apuração, e ao ser anunciado como um dos novos vereadores eleitos, saiu para comemorar. Durante a celebração ocorreu uma briga e ele foi tentar apaziguar, mas sentiu-se mal.
Domingos da Morosa, como era conhecido, concorreu à uma cadeira do legislativo com outros 93 candidatos. Ele trabalhava numa fazenda e era solteiro.  Sua morte deixou a população da cidade consternada.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOTINHAS DIVERSAS/POUCAS & BOAS

VAI AO JAPÃO VER O TIMÃO? SE LIGUE!

Essa nota é dirigida aos corintianos e não é zoação. Trata-se de uma cartilha da Gaviões da Fiel para o torcedor que for assistir o Mundial no Japão.
1º) Não entrar com roupas na cor verde. Preto é a tradição.
2º) Não use brincos e nem piercings.
3ª) Não gritar gol antes de a bola entrar.
4ª) Gaviões não assistem jogo sentados. Gritar e pular durante os 90 minutos, sem parar.
5ª) Nunca vaie e nem xingue o time.
Essas são normas da Gaviões, que avisa: você pode ser cobrado se não respeitá-las.
Então já sabe, torcedor do Timão, se ficar na ala destinada à torcida corintiana, que também é com os ingressos mais baratos e querer se juntar a Gaviões, se ligue, hein!


NÃO FOI ACIDENTE... PARTICIPE!

"Você vai tomar consciência ou mais um drink e ceva?"Esqueça a ceva, entre no
http://naofoiacidente.org/site/assine/ e ajude nesta campanha que visa conscientizar os que bebem e dirigem, a terem mais responsabilidade no trânsito.

Até o momento a campanha conseguiu 630 mil assinaturas e serão necessárias mais 670 mil, para enviar este abaixo-assinado ao Congresso Nacional.
Faça parte dessa iniciativa popular, enquanto você está vivo e com o corpo todo inteiro.
Assine e passe o endereço a parentes e amigos. Seja cidadão.

ESTÃO DE CABELOS EM PÉ

Não encapou o besta quando virou o "zoinho" com a modelo Helen Ganzarolli, agora está, digo, estão de cabelos eriçados com a possível gravidez da moça (?).
Estão sim, como disse o site da Fabíola Reipert no R7, que neste caso vários cantores sertanejos, ala preferida da fogosa modelo, caso do Eduardo Costa, Gustavo Lima, além de integrantes de várias duplas sertanejas.
Bem feito, para os boleiros que não usam preservativos com as marias-gasolinas, para os pagodeiros com as marias-pandeiro e para os sertanejos com as, será... marias-viola?

MATÉRIAS DA COLUNA "INFORMAÇÃO & LAZER"

Por força de alguns impedimentos, o Jornal "A Notícia" onde publico semanalmente minha Coluna "Informação & Lazer", pelo fato que só voltará a circular no dia 26, para não ficar totalmente no ócio postarei notas que normalmente sairiam nela, aqui no Batatais News, como a nota anterior sobre Eleição.

VOTA EM MIM PORQUE VOU FAZER ISSO E AQUILO

Fim da eleição municipal, em Batatais alegria dos 15 dentre os 137 candidatos a vereador, além do prefeito e vice-prefeito eleitos. Foram meses de sonhos, promessas feitas, gastos com santinhos, cervejas e outras cositas, que agora dão lugar à dúvidas.
É um tal de olhar desconfiado para os amigos e se perguntar: será que este votou realmente em mim? Já os eleitos não tem dúvidas que pela quantidade de pessoas que dirão que ele se elegeu também com seu voto, se fosse verdade teria mais votos que todos os candidatos juntos.
É, mas tanto vencedores sejam com caras felizes ou dos perdedores feias pelas palavras enviesadas trocadas nestes tempos via redes sociais com sentimento de decepção e orgulho ferido, são coisas de eleição, que felizmente já, já passa.
Quanto aos eleitos mandatários-mor, lhes restam cumprir promessas de campanhas, já que aumentam a cada eleição o engajamento do povo, do eleitor, o que é bastante salutar. E isso ficou notório porque a eleição para prefeito deste ano em Batatais teve algo incomum, diferente das anteriores, que nesta o eleito não obteve o dobro de votos, e sim pouco mais de mil.
Portanto, nem é preciso pensar muito e fazer contas, pois além dos costumeiros 2,5 mil votos brancos e nulos dos eternos emburrecidos, esse fato mostrou que o povo não está assim tão satisfeito com a atual administração.
Mas, deixa pra lá, melhor parabenizar e desejar um feliz mandato aos eleitos Eduardo-José Paulo e aos perdedores neste pleito Mazzaron-Dr. Ricardinho Mele, e claro, extensivo a todos os candidatos à vereança, porque já são vencedores ao ter a coragem de botar a cara para avaliação.