quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Problemas respiratórios durante o sono podem dobrar chances de morte prematura de um homem entre 40 e 70 anos, diz estudo.




(Click na foto para ampliar)


Um estudo da universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, relacionou sintomas como ronco alto e sono difícil a uma menor expectativa de vida. Em qualquer idade, indivíduos que apresentam sérias dificuldades para respirar durante o sono têm 50% a mais de chances de morrer antes que alguém da mesma idade que não sofre das mesmas condições. Entre homens de 40 a 70 anos; o aumento do risco é ainda maior, esses sintomas podem indicar o dobro de chances de uma morte prematura para a mesma faixa de idade, afirmaram os pesquisadores. O estudo, publicado na.......

Nota: (Click na palavra comentários, e faça suas obsevações sobre o Blog, sobre as matérias e notícias publicadas. Dê sua opinião, fique a vontade.)

domingo, 9 de agosto de 2009

A Fúria Tributária de Serra, Leva Dezenas de Empresas a Deixarem o Estado de SP.


FÁTIMA FERNANDES E CLAUDIA ROLLI - FOLHA SP

A adoção do regime de substituição tributária (pagamento antecipado do ICMS no início da cadeia produtiva) no Estado de São Paulo, há cerca de um ano e meio, resultou na queda de 50%, em média, na receita de atacadistas paulistas e na transferência de dezenas de empresas, principalmente para Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal.

O pagamento antecipado do ICMS, dizem os atacadistas, encareceu para os varejistas os produtos dentro do Estado e levou comerciantes paulistas a buscar alimentos, produtos de higiene, beleza e limpeza, medicamentos e autopeças fora do território paulista, onde não há esse sistema de tributação.

Governo de SP vê indícios de sonegação de usineiros.


FÁTIMA FERNANDES e CLAUDIA ROLLI
da Folha de S.Paulo.

O governo paulista intensificou a fiscalização nas usinas de açúcar e álcool porque verificou queda significativa na arrecadação de ICMS do setor. Há indícios de sonegação fiscal, segundo Mauro Ricardo Costa, secretário da Fazenda. A atenção do governo paulista está voltada para o setor de açúcar e álcool porque é um dos mais incentivados pelo Estado, segundo Costa. A alíquota de ICMS para o álcool hidratado é de 12% e, para o açúcar, de 7%. A maior parte dos produtos paulistas paga ICMS de 18%.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Três meses depois de alerta sobre benzeno em refrigerantes fábricas mantêm fórmulas



Agência Brasil
Publicação: 04/08/2009 09:16 Atualização: 04/08/2009 09:40

Milhares de brasileiros que consomem refrigerantes podem, sem saber, estar ingerindo benzeno, uma substância comprovadamente cancerígena. Apesar de a associação de defesa dos consumidores Pro Teste ter feito o alerta no início de maio, até o momento nenhuma providência foi tomada nem pelos órgãos competentes, nem pelas empresas.

Eles não negam a denúncia e alegam que cumprem os requisitos contidos na legislação brasileira. De acordo com o Ministério da Agricultura, "não há limite estabelecido oficialmente para o benzeno." Uma especialista conta que a quantidade de benzeno encontrada nas bebidas ainda é suportável pelos seres humanos. O problema é o excesso e a regularidade do consumo. "Se o organismo é submetido a uma exposição crônica e houver dose acumulativa, aí sim, pode provocar o surgimento de um câncer, e um câncer relacionado a exposição ao benzeno é aquele que age na medula óssea. Essas substâncias atuam justamente onde é produzido o sangue e pode causar linfomas e a leucemias", alerta.......